Como Elaborar o Currículo Perfeito

Ao construir o currículo é necessário ter em mente que se trata de um documento que apresentará as principais informações da sua carreira.

É necessário ter em mente que se trata de um documento que apresentará as principais informações da sua carreira e, para isso, todas precisam ser objetivas, coerentes, bem-escritas e verdadeiras para atrair atenção do recrutador.


currículo é composto pelas seguintes informações:

Dados pessoais

É imprescindível que o seu nome, dados de contato (e-mail, telefone fixo e celular) e endereço estejam no currículo, mas sempre confira para que tudo esteja correto.

Dica: Não inclua o termo “Curriculum Vitae”, pois não é mais usual no currículo. Também não é necessário que coloque os números dos seus documentos.

Objetivo

Indique neste campo a área de atuação e especialização que você atua. Mas ao encaminhar o seu currículo para uma oportunidade em especifico e que corresponde à sua busca, indique o seu cargo desejado para enfatizar o seu interesse pela vaga.

Dica: Não mencione a jornada, pretensão salarial e nível hierárquico no currículo, pois se tratam de dados que serão solicitados no decorrer da entrevista.

(você será redirecionado para o WhatsApp)

Formação Acadêmica

Informe o nível e a graduação, o nome da instituição de ensino e período, tudo bem objetivo. Caso tenha diversas graduações, o ideal é incluir apenas as duas últimas formações, para mostrar ao recrutador os dados mais recentes no currículo.

Experiência Profissional

Indique o nome da empresa, período, cargo, uma breve descrição com as principais atividades desenvolvidas. Se já trabalhou em diversas empresas, o interessante é que inclua os três últimos trabalhos, para facilitar a analise do recrutador.

Cursos

Reserve um campo para indicar os cursos livres, de especialização e de idiomas que já realizou, eles fazem toda diferença ao compor o seu perfil profissional à empresa. Inclua a graduação, o nome da instituição de ensino e período ou ano de conclusão.

(você será redirecionado para outro site)

Atividades Complementares

A viagem para o exterior, trabalho voluntário, o projeto da faculdade ou do cursinho entram nesse campo. Incluí-las no seu currículo potencializa ainda mais a chance de conquistar a vaga que deseja, pois mostra ao recrutador o quanto você lida bem com mudanças, sabe conviver e trabalhar com diferentes tipos de pessoas, além de administrar e desenvolver projetos.

E como você pode inserir as atividades complementares no currículo? Simples! Neste campo, indique atividade desenvolvida, o nome da empresa ou instituição, duração e uma breve descrição. Esses são os pilares para fazer um ótimo currículo.